5 ações de marketing para crescer o seu negócio

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Se você pretende expandir seu negócio, mas não sabe como, pode ser um bom momento para investir em ações de marketing.

Não sabe do que se trata? Basicamente, são medidas que contribuem para o crescimento da sua empresa em várias frentes, desde atração e conversão de clientes até visibilidade e reputação da sua marca.

Elas podem ser tanto offline quanto online, no entanto, com a popularidade das redes sociais, a mídia digital ganhou muito espaço no mercado. Pensando nisso, neste artigo, selecionamos 5 ações de marketing online para crescer seu negócio. Confira!

1. Crie conteúdo interativo

Hoje em dia, estar presente nas redes sociais é uma obrigação para praticamente qualquer tipo de negócio. Ainda que o foco da sua estratégia não seja a venda em si, canais como Instagram, YouTube e Facebook se tornaram ferramentas básicas para quem quer conquistar um espaço no mercado.

No entanto, é importante ter consciência de que, caso você pretenda encontrar clientes em potencial e aumentar seus lucros, não basta somente fazer postagens frequentes em dias preestabelecidos. É fundamental interagir com os consumidores e oferecer o suporte necessário para seus clientes. 

Portanto, use as redes sociais para anunciar produtos e compartilhar novidades, porém não se esqueça de conhecer seu público, entender qual é a melhor forma de se comunicar, responder perguntas, ouvir sugestões e fazer publicações que despertem interesse e gerem engajamento.

2. Invista em mídia digital paga

Investir em uma campanha de publicidade paga nas redes sociais é uma forma de fazer com que mais pessoas conheçam a sua empresa. Entretanto, caso você não tenha um grande orçamento disponível e nem experiência com esse tipo de ação de marketing, vale investir valores menores para fazer alguns testes.

Assim, é possível identificar em qual plataforma a sua marca é melhor aceita e onde seu público-alvo interage mais com você. Posteriormente, esses dados podem contribuir para a construção de sua estratégia mais elaborada, voltada para a mídia social orgânica.

3. Elabore tutoriais em vídeo

Os vídeos estão em alta, desde os mais longos, como os que assistimos no YouTube, como os mais curtos, que podemos encontrar no Reels do Instagram e no YouTube Short, por exemplo. Dessa forma, vale a pena fazer tutoriais de como usar seus produtos ou até mesmo apresentar as características deles por meio de vídeos mais dinâmicos.

Certamente, você atingirá um grande número de pessoas. Por isso, não se esqueça de garantir a qualidade do áudio, do vídeo e do conteúdo em si, que deve ser realmente interessante para os consumidores.

4. Faça parcerias

Fazer parcerias com empresas que complementem seu negócio é uma ótima forma de aumentar a visibilidade do seu negócio e vender mais. Portanto, procure marcas que falem a mesma língua que a sua e possam agregar ao produto ou serviço que você já oferece.

5. Aposte no marketing de influência

Por fim, vale a pena apostar no poder dos influenciadores, que representam uma tendência que veio para ficar. Esses formadores de opinião têm muita influência sobre os seguidores e, quando eles falam sobre uma marca, a audiência tende a confiar no que eles dizem sobre ela. 

Portanto, escolha o influenciador certo, que se identifique com sua empresa, e que esteja dentro da sua realidade. Não é preciso ter milhões de seguidores, basta estar alinhado com o discurso da sua empresa.
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