O Dia dos Namorados está se aproximando e traz muitas oportunidades para os lojistas e os donos de e-commerce, visto que é um dos feriados mais importantes do varejo, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.
Para ajudar você a aumentar seu volume de vendas na data mais apaixonante do ano, neste artigo, selecionamos 4 dicas que vão fazer toda a diferença para sua estratégia. Acompanhe a leitura!
1. Faça um planejamento prévio
Antes de colocar em prática as novas formas de atrair consumidores e fidelizar os clientes que você já possui, é importante fazer um planejamento bem detalhado de todas as ações que serão realizadas nesse período.
Por isso, faça uma pesquisa sobre produtos que seu público-alvo pretende adquirir na data e selecione o que você vai oferecer, faça cálculos em relação aos custos e veja de que forma você pode fazer promoções sem ter prejuízo etc.
Assim, quando chegar o momento de vender, você saberá exatamente qual é o seu potencial de ganho e como trazer mais clientes para o seu site ou para a sua loja virtual, sendo possível até mesmo traçar metas.
2. Ofereça a possibilidade de personalização
Como o dia dos namorados é uma data romântica, oferecer a possibilidade de personalização para os seus clientes pode diferenciar seu estabelecimento da concorrência e fazer com que os consumidores optem por comprar com você, ainda que seu valor não seja o menor.
Portanto, invista em cartões de presente, embalagens personalizadas, personalização de roupas (caso você tenha uma loja de vestuário) e peças digitais, que tendem a ser mais baratas e podem ser impressas, como adesivos.
Ah, não se esqueça de incluir o custo desses itens no seu cálculo para não sair perdendo, ok? E, caso fique muito caro, em vez de oferecer como brinde, você pode vender por um custo baixo. Ainda assim, será um grande diferencial.
3. Use as redes sociais a seu favor
Hoje em dia, não usar as redes sociais para divulgar seus produtos é um grande erro. Portanto, assim que definir suas estratégias (promoções, descontos, produtos, personalizações etc.) faça publicações nas redes para que mais pessoas tenham conhecimento das suas ações de marketing.
Não se esqueça de usar hashtags, interagir com seus seguidores (respondendo comentários e mensagens privadas) e manter uma frequência de postagens, mesmo em períodos não-promocionais.
4. Disponibilize várias formas de pagamento
Além das três dicas acima, não podemos deixar de falar sobre as formas de pagamento que você disponibiliza para os consumidores. Isso porque, se tem uma coisa que não pode acontecer, é perder uma venda por esse motivo.
Portanto, não dê bobeira na reta final e ofereça diversas opções de pagamento para seus clientes. Para isso, você pode contar com as maquininhas Getnet, que aceitam todas as bandeiras de cartão, pagamento por link e aproximação, pix, etc.
Entre em contato com a Getnet e vender mais no Dia dos Namorados! Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).