Quando recorrer ao empréstimo no setor de beleza?

empréstimo

Você sabia que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão? Não há dúvidas de que o setor está cada vez mais aquecido no país, mas quando é o momento de dar o salto definitivo para impulsionar o seu negócio? Será que é a hora de recorrer ao empréstimo?

Fique com a gente até o final que vamos tentar responder essas perguntas.

LEIA MAIS: Quando é o momento de recorrer ao crédito?

Perguntas necessárias para começar a pensar no empréstimo

Não tome nenhuma decisão de cabeça quente. A gente sabe que, em determinado momento, quando as contas apertam, fica mais difícul atuar com serenidade. Mas é preciso fazer esse esforço para não se arrepender depois. Você pode – e deve – recorrer ao empréstimo para manter a sua empresa de pé ou quando achar que é a hora de expandir o seu negócio.

Então, antes de mais nada, responda às seguintes perguntas:

  • A que será destinado o dinheiro que você vai receber?
  • Como você vai se organizar para pagar?

Você pode precisar de um empréstimo no setor de beleza para:

  • Manter os custos operacionais mínimos durante um período de crise.
  • Comprar novos equipamentos para ampliar ou adaptar o seu negócio.
  • Melhorar a experiência do seu cliente.
  • Investir em marketing digital.

Durante as fases mais restritas da pandemia, com medidas severas de distanciamento social, muitos profissionais do setor de beleza precisaram adaptar os seus negócios a uma nova realidade. Alguns cabelereiros adequaram o orçamento para atender em domicílio ou vender produtos para que as clientes fizessem o tratamento dos cabelos em casa.

Já contamos por aqui a história do Allan Abreu, um cabelereiro de Florianópolis que conseguiu deixar as contas em dia cortando cabelos pela internet. Ele não teve medo de ousar e conseguiu driblar a crise de um jeito muito criativo.

A história completa do Allan e outras dicas para os empreendedores do setor de beleza você confere aqui: Manual de Sobrivência do pequeno negócio: Estética e Beleza.

Com o mercado de e-commerce em alta, você precisa estar preparado para atender os clientes no mundo virtual. Se você ainda não investe em marketing digital, talvez seja o momento de começar a preparar um orçamento para isso. Reflita sobre a possibilidade de usar parte do dinheiro do empréstimo para fazer boas fotos e vídeos dos seus produtos. Que tal investir em uma boa câmera (muitos celulares já contam com câmera de excelente qualidade) e um equipamento de iluminação multifuncional? Além de divulgar os seus produtos, você pode fazer lives com um ar mais profissional e fazer o registro de suas clientes belíssimas.

Vá para o ataque: é hora de pedir o empréstimo

Agora é hora de pensar nas questões práticas. Verifique qual instituição financeira oferece empréstimo em condições especiais, com menores taxas, maiores prazos de pagamento e de carência.

Lembre-se que você sempre pode contar com a Getnet para te acompanhar nessa jornada.  Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

VOCÊ VAI GOSTAR DE LER: Precisa de um empurrão? Saiba como conseguir empréstimo para MEI