O Dia das Mães tem grande representatividade no setor de consumo varejista. De fato, a data é a segunda que mais vende no e-commerce brasileiro, perdendo apenas para a Black Friday. No ano passado, as festividades tiveram que dividir os holofotes com a adaptação do país à pandemia do coronavírus, que ameaçava a vida, a economia e já dava indícios que de que iria mudar os hábitos de celebração e consumo da população.
Segundo levantamento da Compre&Confie em parceria com a Social Miner, o e-commerce teve um aumento de faturamento de 117% nessa data no ano passado, subindo de R $2,78 bilhões (em 2019) para R$ 6,02 bilhões. O crescimento foi impulsionado pela quarentena e medidas de isolamento social, já que as compras online permitem a facilidade da compra e entrega direta à presenteada sem que ninguém tenha que sair pelas ruas procurando o presente ideal para a mãe.
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Mas e em 2021, como será essa comemoração? Confira algumas expectativas e dicas de produtos e serviços quer vão bombar nessa data.
3 produtos e serviços para investir no Dia das Mães
Neste ano, o Dia das Mães será celebrado no dia 9 de maio, no segundo domingo do mês, como de costume. E, embora ainda falte mais de um mês para a data, é bom já começar a pensar nas campanhas especiais.
Ainda de acordo com o estudo da Compre & Confie, o maior período de conversão de vendas no ano passado aconteceu na semana do Dia das Mães. O que mostra que – mais do que nunca – o brasileiro realmente deixou para fazer as compras na última hora. Provavelmente, a instabilidade econômica do país devido à pandemia endossou esse comportamento. Por isso, o ideal é já começar a ativar sua estratégia de marketing para deixar tudo redondinho para o momento de pico das vendas.
Não sabe ainda o que pode fazer para aumentar o seu faturamento nessa data? Confira 3 produtos e serviços que podem alavancar seu negócio:
- Infoproduto
Você sabia que, segundo dados do Sebrae, já são mais de 9 milhões de mulheres à frente do seu próprio negócio, o que representa 34% de todos os donos de empresas formais e informais no país? Além disso, nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. Isso significa que muitas mulheres também estão à procura de formação específica e reciclagem de conhecimento. Que tal preparar um e-book, um curso online, videoaula ou um webinar dentro da tua especialidade e oferecer como presente para as mamães antenadas que querem se aperfeiçoar ou aprender uma habilidade nova?
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O setor de beleza e higiene pessoal está bombando. Só os produtos de cuidados com o rosto apresentaram um crescimento de 30,9% de janeiro a outubro de 2020. E quem não deu uma pausa na rotina do último ano para fazer o seu skincare (termo em inglês usado para se referir ao hábito de cuidar da pele) que atire a primeira pedra! Se você trabalha com cosméticos, pode montar um kit de cuidados para cada tipo de pele. Aliás, a venda de kits e cestas elevam o seu ticket médio, o que é ótimo para um período de alta demanda. - Alimentação
A distância provocada pelo isolamento social tem feito as pessoas buscarem outras formas de conexão. Se você tem um restaurante, pense em modos de se aproximar ainda mais dos seus clientes e transformar a entrega da sua refeição em um momento especial para a família. Você pode fazer isso caprichando na embalagem, acrescentando um bilhetinho no pedido (com as palavras do filho para a mãe), uma flor. Vale tudo o que a sua imaginação permitir. Por exemplo, vão ter muitas lives nesse dia. Que tal pensar em cardápios casadinhos com essas apresentações?
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A sua estratégia de marketing para o Dia das Mães vai ser bem-sucedida se você conseguir se programar e respaldar todas as suas ações em empatia, amor e respeito. Não se trata apenas de vender um presente, você pode realmente fazer a diferença na vida de uma família que está passando por uma situação difícil. Conte com a Getnet para proporcionar os melhores momentos para os seus clientes.