Você já está familiarizado com o conceito de Customer Experience (CX)? Talvez, você já tenha visto essa expressão por aí e – mesmo que tenha soado um pouco estranho a princípio -, acredita em mim, eu tenho certeza que você sabe exatamente do que se trata. Afinal, nada mais é do que a Experiência do Cliente e, provavelmente, você pensa nisso o tempo inteiro.
Desde a forma como você se comunica com os seus clientes até a embalagem que você usa, o tipo de abordagem, como você organiza sua loja física ou digital, tudo isso está relacionado à experiência. E fique bem atento, porque segundo um estudo da Salesforce, 80% dos clientes acreditam que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade dos seus produtos e serviços.
O levantamento foi realizado com mais de 6700 consumidores de 15 países (entre eles, o Brasil) com o objetivo de entender melhor o que querem os clientes hiperconectados e o que as marcas podem fazer para ganhar a sua confiança e fidelidade através do atendimento.
Veja alguns pontos que foram levantados no estudo:
- Mais da metade (57%) dos participantes deixaria de contratar um serviço ou comprar um produto de uma marca porque um concorrente oferece uma experiência melhor.
- 94% dos entrevistados acreditam que ser tratado como uma pessoa e não apenas como um número é um diferencial.
- Para 59% dos participantes do estudo as empresas precisam oferecer experiências digitais de última geração para manter seus clientes.
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Claro que não poderia faltar material sobre um assunto que está tão em alta. Por isso, dá uma olhadinha nesses vídeos sobre Experiência do Cliente.
1) Quer fazer experiências inovadoras no seu negócio?
Conheça dois conceitos que podem promover um maior engajamento entre o seu negócio e clientes.
2) Conteúdo completinho sobre Experiência do Consumidor
3) Entenda a importância da Experiência do Cliente (como cuidar bem do cliente, quais ferramentas utilizar para entender melhor o cliente, como criar um plano de ação para fidelizar clientes e exemplos de boas práticas no atendimento)
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