4 razões para investir em atendimento automatizado

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Uma das coisas que você mais lê nesse espaço é a importância de tratar bem o seu cliente. Estar sempre pronto para tirar suas dúvidas, auxiliá-lo no processo de compras, estar aberto para receber críticas e sugestões são diferenciais na hora do consumidor optar por uma marca. E quem não gosta de ser bem tratado, não é mesmo? Por isso, o nosso tema de hoje é atendimento automatizado, que é uma maneira de estar sempre atento ao seu cliente. 

Falar sobre inteligência artificial já não é mais algo que causa espanto porque essa tecnologia já invadiu todas as esferas da nossa vida, mesmo que você passe por ela sem prestar muita atenção. Quer ver? Já viu aquelas pessoas que programam o despertador ou dão o play em uma música só com um comando para a Alexa (assistente virtual)? Quantas vezes você já fez uma pesquisa por voz no seu celular? E, sem ir muito mais longe, tenta lembrar das vezes que você já ligou para algum lugar e foi atendido por uma máquina. 

Pois é, todas essas atividades já comuns na nossa rotina só existem graças à inteligência artificial. E o atendimento também já está surfando nessa onda. Já ouviu falar em chatbots? Eu vou te contar como esses “robôs dos chats” podem melhorar (e muito) a experiência do seu consumidor. 

Entenda porque você precisa investir em chatbots no seu negócio 

É importante diferenciar o chatbot daquele atendimento robótico, monótono e, muitas vezes, totalmente desorientado (que mais atrapalha do que ajuda). Atualmente, já contamos com ferramentas avançadas de inteligência artificial e robôs mais sofisticados, que identificam linguagem, humor, sentimento positivo ou negativo e torna a conversa mais fluida e humanizada.  

Isso quer dizer que você pode dispensar os seres humanos da sua equipe de atendimento? De jeito nenhum! O chatbot veio para somar, para que o seu time possa desempenhar atividades mais estratégicas, enquanto o “robô” cuida do operacional. 

Vou te dar 4 razões para você inserir chatbots no seu atendimento imediatamente: 

1) Atendimento 24/7 

Relaxa, empreendedor. O chatbot não tem descanso, por isso seus clientes nunca vão ficar totalmente desamparados. 

2) Respostas em tempo real 

As pessoas estão cada vez mais impacientes e você não quer irritar o seu cliente, certo? Com uma programação simples você consegue deixar respostas preparadas para as principais dúvidas dos seus clientes. 

3) Evolução constante 

O chatbot é capaz de armazenar um grande número de informações, por isso você pode ir melhorando a sua performance e a qualidade das respostas com o tempo, até possibilitar uma experiência totalmente personalizada. 

4) Atendimento simultâneo 

Com o atendimento automatizado você consegue dialogar com várias pessoas ao mesmo tempo, inclusive em plataformas diferentes. Dessa forma ninguém fica na fila de espera e você melhora a experiência do seu cliente.

E, então, o que acha de colocar um robozinho simpático e inteligente para te dar uma mão no atendimento? Mas olha, atenção, mesmo lançando mão da tecnologia para deixar a sua operação mais ágil, lembre-se que nada melhor que o atendimento humano para estreitar a relação entre a empresa e o cliente, ok?

Eu não sei se você vai usar ou não chatbot no seu negócio, mas uma certeza é que você sempre pode contar com a Getnet. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento da Getnet pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).