Saiba como criar uma vitrine atraente para a Black Friday

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Vitrine atraente para a sua Black Friday. Saiba mais

Saiba como criar uma vitrine atraente para a Black Friday

Uma vitrine atraente para a Black Friday pode ajudar o seu estabelecimento com aquele ditado: a primeira impressão é sempre a que fica.

E isso vale tanto para lojas físicas quanto para virtuais. Gerar impacto nos clientes ajuda atrair atenção para os seus produtos, estimulando a decisão de compra.

Uma vitrine atraente é a porta de entrada para que seus clientes conheçam seu negócio e sintam vontade de adquirir os itens que você vende. Por isso, é importante investir na criação de uma vitrine de qualidade e adequada ao mercado.

E na Black Friday, não poderia ser diferente. A vitrine é peça chave para atrair os clientes para os descontos da sua loja.

Montar esse cenário para a Black Friday, pode até parecer uma tarefa difícil. Por isso, seguindo nossa sequência de dicas sobre o tema, vamos te ajudar a criar uma vitrine atraente e cativante.

A arte do vitrinismo

Você sabe o que é vitrinismo?

Essa é a atividade do vitrinista, o profissional especializado em criar vitrines que realmente criem o desejo de compra em seus clientes no varejo.

Desenvolver esse trabalho, vai além de deixar a vitrine bonita. No vitrinismo cada detalhe é estrategicamente pensado para atrair clientes: elementos, iluminação, tamanho, preenchimento de espaço, tudo!

No cenário ideal, contratar um vitrinista seria excelente para esse momento, pois assim a sua loja se destaca tanto quanto estabelecimentos maiores que contam com esse profissional em seu quadro de colaboradores.

Mas, não se preocupe. Caso a sua loja não conte com a ajuda desse profissional, algumas dicas básicas podem ajudar e muito, que a sua vitrine fique impecável. Vamos lá?

·       Conheça seu público

Antes de preparar uma vitrine, entenda qual é o perfil dos seus clientes, como faixa etária, gênero que mais compra no seu estabelecimento e demais características. Esses pontos ajudam a pensar em um ambiente personalizado que vai fazer o seu público se identificar mais rapidamente.

Quanto mais informações você tiver sobre os clientes, melhor, pois os elementos que serão colocados na vitrine, dependem muito desse detalhe.

Já falamos por aqui, sobre a psicologia das cores para sua loja virtual. Caso você também possua uma loja física, pode adaptar esse conteúdo e usas as cores ideais para a sua vitrine também.

·       Mantenha a vitrine limpa

Independente do produto que você vende, uma vitrine limpa já é meio caminho andado para atrair atenção do seu público.

Pense bem… se você vende roupas, ou alimentos, ou equipamentos eletrônicos, por exemplo, não importa. Manter o interior organizado e limpo, assim como o vidro externo, é essencial para uma boa primeira impressão.

O mesmo vale para lojas virtuais. Aposte em fotos e vídeos bonitos, com bons elementos, sem que haja poluição visual no conteúdo. Invista em uma boa iluminação e se atente aos detalhes no momento de registrar o seu produto.

·       Evidencie a Black Friday

Uma das estratégias do vitrinismo é aproveitar datas comemorativas para compor o espaço físico ou digital do cenário de uma loja.

No caso da Black Friday, é claro que deve aproveitar o apelo da ocasião e usar elementos que remetam à data, como plaquinhas na cor preta, sinalização de descontos, faixas “improvisadas” e muito mais.

Busque referências visuais na internet e aproveite esse período para garantir que sua vitrine esteja adequada quando novembro chegar.

·       Invista em iluminação e design

Se a sua loja é física, a iluminação é um ponto importante a ser levado em conta quando pensar em uma vitrine atraente.

Nessa etapa, você pode criar diversos ambientes levando em consideração o tom e a intensidade da luz para passar emoções diferentes para os clientes.

A sua loja pretende transmitir um clima mais aconchegante, uma luz amarelada pode ser a mais indicada na sua vitrine. Já se o foco for uma energia mais animada, usar uma luz branca ou colorida é o melhor.

O design também tem um papel importante. Em lojas online ou físicas eles precisam ser bem pensados para se adequar a identidade visual da loja e ao perfil dos clientes. Assim como em outras situações, busque referências para se inspirar e mão na massa!

·       Cuidado com a quantidade de elementos

Criar uma vitrine pode ser um desafio na hora de reunir os elementos que serão usados.

Um cenário “limpo” fica mais adequado ao público, que consegue enxergar com mais clareza o que está exposto.

Mesmo que seja uma vitrine temática para a Black Friday, a disposição dos itens deve conter informações que ajudem a prender atenção do cliente para os produtos e não ao que não está à venda, como a decoração, por exemplo.

Todos os elementos visuais que compõem a vitrine, devem ser aliados, mas não os protagonistas do seu cenário.

Ainda nesse quesito, inclua na sua vitrine os itens que pretende vender mais. Conforme o estoque for diminuindo, faça as substituições ao longo dos dias.

·       Regra de três

Outra técnica bastante usada no vitrinismo, é a regra de três.

Segundo essa regra, no momento de compor uma vitrine, é interessante posicionar produtos em grupos de três: um ao lado do outro ou em degraus.

Devido aos olhos humanos buscarem por imagens padronizadas enquanto se movimentam, essa tática ajuda fixa-los quando encontram produtos alinhados e simétricos.

Use essa estratégia para criar uma vitrine equilibrada e atraente, mas não abuse da quantidade de elementos, como mencionamos acima.

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