Saiba como preparar o seu negócio digital para a Black Friday 2021

Oficialmente, a Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro, mas você não vai esperar até a última hora para começar a se programar, né? A data mais movimentada do calendário varejista já provou no ano passado todo o seu potencial de bombar também no digital.

Portanto, comece desde já a preparar o seu cliente para comprar no dia da ação de vendas mais famosa do mundo.

Como fazer isso? Fique com a gente até o final que vamos dar algumas dicas.

3 passos para preparar o seu negócio para a Black Friday

Antes de qualquer coisa, conta pra gente: a sua loja digital é funcional, aceita diversas formas de pagamento, oferece opções de parcelamento para os seus clientes e tem uma transação digital totalmente segura? Se a sua resposta for não, você precisa cuidar disso! E é aí que entra a nossa primeira dica.

1) Deixe a sua loja virtual redondinha
Muita gente acredita que para criar uma loja virtual é preciso ter muito conhecimento em design e programação, mas isso não é verdade. Com a Getnet, você consegue rapidamente abrir a sua loja, configurar as informações mais importantes na plataforma, cadastrar os seus produtos e começar a vender.
Quer um passo a passo completo? Confira o artigo: Aprenda a montar a sua loja online do zero

O nosso querido influenciador João Duque também te ensina a criar o seu negócio na internet no vídeo abaixo:

2) Planeje seus objetivos
Se você associa a Black Friday apenas a ofertas e promoções, saiba que está perdendo muitas oportunidades de negócios que a data pode te proporcionar. Prepare-se para atrair e captar novos cadastros de clientes, aproveitando o aumento no fluxo de pessoas que terão acesso aos seus produtos. Você pode fazer isso com a criação de uma Landing Page especial para a data, por exemplo.

3) Programe os seus investimentos
Você pode até pensar que falta muito tempo para a Black Friday, mas se você está fazendo a gestão financeira do teu negócio direitinho, já sabe que é preciso prever alguns gastos com ações pontuais. A data é um bom momento para investir em mídias pagas para aumentar o alcance dos seus produtos no marketing digital, mas para fazer isso você precisa:

  • Definir quanto pretende investir ao longo da campanha de Black Friday.
  • Identificar quais canais vai utilizar (Facebook, Instagram) e como quer distribuir o investimento entre eles.

Essas são apenas algumas sugestões para você começar a pensar na Black Friday deste ano. A ideia é fazer com que você consiga se programar para estar totalmente preparado quando o grande dia chegar.

Fique de olho no Negócio de Sucesso porque esse é apenas o primeiro artigo da série especial sobre a Black Friday.

Você também pode se interessar por: Black Friday: 5 dicas para bombar suas vendas

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