Por que você deve investir na carteira digital?

As carteiras digitais já são uma realidade no Brasil e a tendência é que o uso delas cresça ainda mais. Sair de casa sem dinheiro ou cartões de crédito e débito, efetuando o pagamento nos estabelecimentos apenas com o smartphone tem sido a aposta de muita gente. Entenda a razão do sucesso da carteira digital.

Também conhecida como “digital wallet”, “e-Wallet” e até “wallet mobile”, as carteiras digitais ficaram ainda mais populares com o crescimento das compras online no último ano, além do aumento do pagamento por aproximação através tecnologia Near Field Communication (NFC) e da utilização do cashback. 

Se você ainda não sabe do que estamos falando, calma que vamos explicar por partes.

Você também pode se interessar por: Pix e as 3 tendências para o futuro do pagamento

O que é a carteira digital?

Basicamente, carteira digital é qualquer dispositivo eletrônico que viabiliza transações financeiras, seja em compras online ou em lojas físicas. Um celular, um tablet ou até mesmo um smartwatch pode funcionar como uma e-wallet. Mas como é isso na prática?

Para começar a usar essa forma de pagamento, basta fazer um cadastro na conta wallet de sua preferência e colocar lá os seus dados bancários. Dependendo do tipo de carteira, depois disso basta baixar um aplicativo no celular para realizar seus pagamentos de forma rápida, prática e segura. 

Com as e-wallets, você ainda pode fazer compras com leitura de QR Code. Você só precisa encostar o celular na maquininha de cartão ou no produto para completar a transação, não precisa nem inserir senha. 

Já fizemos um artigo bem completinho falando sobre o tema: Carteiras digitais: entenda esta forma de pagamento.

Estatísticas sobre a carteira digital

Segundo levantamento feito pela consultoria Bain & Company, as carteiras digitais devem passar de representar 16% do total de pagamentos efetuados em pontos de vendas físicos em 2018 para 28% até 2022, em todo o mundo. Já no e-commerce, onde têm maior representatividade, devem chegar a 47% nos próximos 2 anos (contra 36% de 2018).

Divulgado no final de 2019, o estudo feito pela consultoria ainda revela que na América Latina, as e-wallets devem representar, em 2022, 9% das vendas em pontos físicos e 18%, no comércio eletrônico.

Tudo indica que essa é uma tecnologia que ainda vai dar muito o que falar, portanto, acompanhe a modernização dos meios de pagamentos e garanta que essa opção esteja disponível para os seus clientes na sua loja física e digital. 

Também pode te interessar: Pix no e-commerce: mais agilidade para os seus pagamentos

Quer saber tudo sobre tendências, inovação e tecnologia para impulsionar o seu negócio? Fique de olho no Negócio de Sucesso. Você ainda pode contratar as soluções de pagamento da Getnet pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades). 

Artigos relacionados

Artigos recentes