Ao abrir um negócio próprio, é fundamental considerar não apenas as suas habilidades e interesses pessoais, mas também o potencial de gerar um impacto positivo na sociedade. Aqui estão algumas dicas para equilibrar esses dois aspectos:


Cada vez mais, o empreendedorismo social é um diferencial para quem oferece e para quem busca produtos e serviços. Esse é o tema do quarto episódio do podcast Negócio de Sucesso: uma conversa inspiradora com Raiana Pires, da grife Psicotrópica, que apoia a arte de pessoas em tratamento de saúde mental. Ouça no Spotify, ou assista clicando aqui.

Maior retorno para a sociedade


Para empreender de forma sustentável e em sintonia com a sociedade, é preciso ir além de um modelo tradicional de negócio. É essencial oferecer valor agregado e melhorias para quem está ao redor, impactando áreas como saúde, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.
De acordo com o Sebrae, estas são algumas das áreas indicadas para o desenvolvimento de negócios sociais:

 • Erradicação da pobreza

• Combate à fome 

• Saúde e bem-estar

• Educação de qualidade

• Igualdade de gênero

• Água potável e saneamento

• Redução de desigualdades

• Consumo e produção responsáveis