Como vender mais usando o WhatsApp

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Você é do tipo que só usa o WhatsApp como uma rede social para compartilhar informações, notícias e memes apenas com pessoas do seu círculo mais próximo? Pois saiba que você está perdendo todo o potencial de vender mais usando essa ferramenta. 

Para você ter uma ideia do mundo de possibilidades que pode se abrir para o pequeno empreendedor, vou ter dar um números de um levantamento feito pela consultoria Accenture sobre essa rede social: 

  • Só no Brasil existem mais de 160 milhões de usuários do WhatsApp. 
  • Destes, 83% utilizam o aplicativo para fazer compras online. 
  • Os negócios de pequeno e médio porte representam a principal força na comercialização pelo aplicativo, cerca de 64%.

Já deu pra ver que é um universo que precisa ser explorado, certo? 

De olho nas tendências e sempre pronta para impulsionar o negócio do pequeno e médio empreendedor, a Getnet já criou a solução perfeita para você potencializar as suas vendas no WhatsApp. Você já conhece o Getpay, nosso Link de Pagamento?

Para entender como funciona na prática, dá uma olhada nesse vídeo do nosso influenciador David Tech. 

3 dicas para vender mais pelo WhatsApp 

Com a pandemia de Covid-19, impulsionados pelas medidas de distanciamento social e períodos de portas fechadas no comércio, as pessoas aumentaram a frequência de compras online. Se por um lado, os consumidores tiveram que se adaptar a essa nova forma de consumo, os empreendedores também estão aprendendo a se relacionar melhor com os clientes digitais. 

Por isso, fique de olho nessas dicas para vender mais com o WhatsApp

  1. Automatize os processos
    Ninguém gosta de ficar esperando e, no universo digital, a dinâmica é ainda mais rápida. Claro que você não vai ficar 24 horas por dia respondendo às demandas que chegam via WhatsApp, mas você pode preparar uma resposta automática falando sobre o seu horário de funcionamento e outras informações que achar relevante para mostrar ao cliente que você irá atendê-lo assim que possível. As listas de transmissão também podem facilitar muito o seu trabalho, pois você consegue enviar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo. Basta acrescentar os números dos seus clientes em uma lista e a mensagem será enviada como se fosse em um grupo no WhatsApp.
  2. Dedique tempo ao cliente
    Essa dica é super valiosa. Com o WhatsApp você consegue estreitar as relações com os seus clientes. Por isso, dedique um tempo de qualidade para entender as preferências dos seus clientes para fazer uma abordagem mais personalizada. Por exemplo, você tem uma loja de acessórios e sabe que determinada pessoa estava procurando uma bolsinha de mão, mas a peça que ela queria já estava esgotada. Imagina que legal ela receber uma mensagem avisando que o modelo já está disponível, que as cores estão incríveis e que ela pode garantir o seu objeto de desejo com apenas alguns cliques? Aí é só enviar o link de pagamento e pronto! A venda já tá feita 🙂 

LEIA MAIS: Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

  1. Invista em conteúdo de qualidade
    Não lembre do seu cliente só na hora de vender. Você pode preparar um conteúdo bacana para falar das novidades, tendências, dicas, etc. Só cuidado para não errar a mão e bombardear as pessoas da sua lista com mensagens desnecessárias. Bom senso é tudo!

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