É verdade que cada período traz um aprendizado diferente para nossa vida, mas vamos combinar que esses dois últimos anos foram intensos, né? Os empreendedores tiveram que adaptar rapidamente os seus negócios à realidade de uma pandemia que virou o mundo de cabeça pra baixo. E, como você talvez já deve ter percebido, algumas mudanças no comportamento do consumidor vieram pra ficar.
E é sobre isso que eu quero conversar com você hoje. Se você acompanha o nosso blog, já deve ter visto os conteúdos pra se programar e começar o ano com tudo, certo? Mas se você ainda não conseguiu ler o nosso material, vou facilitar a sua vida e deixar tudo aqui pra você:
Agora, tenho mais informações valiosas para o seu negócio. Vou te mostrar as principais dicas e insights do relatório anual Fjord Trends, feito pela consultoria global Accenture, para quem quer se destacar em 2022. Fica comigo até o final 😉
Conheça os 3 comportamentos que vão impulsionar o seu negócio em 2022
Não dá para ter um Negócio de Sucesso olhando apenas para o próprio umbigo. É preciso estar atento às tendências do mercado, claro que sem deixar de lado a sua intuição (afinal, é daí que vem as ideias mais originais).
Infelizmente, eu não posso te ajudar a ouvir a sua voz interior, mas posso trazer 3 comportamentos que você precisa adotar neste ano:
1) Seja autêntico
As pessoas buscam cada vez mais relações mais profundas com as marcas. Já não importa apenas o que você faz, mas como faz e o porquê. Não tenha medo de mostrar, sempre que possível, qual é o propósito do seu negócio e a sua personalidade. Os benefícios que os clientes buscam hoje em dia vão muito além do preço ou da qualidade do produto. Tenha em mente que a sua responsabilidade com questões sustentáveis, a forma como você trata os seus colaboradores e as causas que você abraça também serão consideradas pelo seu cliente na hora de levar um produto para casa.
2) Novas fronteiras
Você já ouviu falar em Metaverso? Em linhas gerais, o termo se refere a uma espécie de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Na prática, é um ambiente virtual coletivo e compartilhado constituído pela soma de novas tecnologias, realidade virtual, realidade aumentada e hologramas. Muito futurista? Nada disso! Empresas como o Facebook, Microsoft e Nike já apostam no metaverso. E, você, ainda que não possa entrar nesse universo agora, precisa estar informado porque é uma tendência que veio para ficar.
3) Comunicação ágil com o cliente
O cliente espera que você solucione os seus problemas rapidamente, portanto, fique de olhos nos seus canais de atendimento e jamais deixe que ele saia da sua página com alguma questão por resolver. Não à toa, muitas empresas já estão automatizando o atendimento com chatbot com inteligência artificial.
E aí, gostou das nossas dicas? Acompanhe o Negócio do Sucesso para mais conteúdo para impulsionar o seu empreendimento. Você pode contratar as nossas soluções de pagamento pelo site, por meio das agências Santander ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).