Ah, que delícia o verão! A temporada mais queridinha do ano também é uma excelente oportunidade para fazer negócios. O clima quente, as férias, a época de troca de presentes (seja no Natal em família ou no amigo secreto da firma), tudo isso é um grande potencializador das vendas.
E, claro, você pode ainda faturar muito mais se estiver com uma estratégia de marketing totalmente focada nessa época do ano. Nós já preparamos um material para você ir aquecendo as turbinas. Dá uma olhada: Comece a se preparar já para as vendas de fim de ano.
Agora, tá pronto para mais dicas? Fica com a gente até o final”
Quer vender mais no verão? Anota essas dicas!
Como já mencionamos, a estação mais gostosa do ano (e me perdoe os que gostam mais do friozinho) está repleta de oportunidades, mas pra conseguir tirar o máximo de proveito dessa temporada é necessário organização e planejamento.
Portanto, vamos lá?
1) Treine a sua equipe
O bom atendimento na loja física muitas vezes é a razão pela qual o cliente volta ao estabelecimento. É claro que um produto de qualidade é importante, mas ser tratado com carinho e se sentir especial faz toda diferença na hora de escolher entre comprar contigo ou com a concorrência.
2) Aposte na venda consultiva
Ninguém gosta daquele vendedor que fica empurrando produtos pra você, sem nem ao menos tentar entender do que realmente você precisa. O termo em alta agora é “postura consultiva”. O que isso significa? Que o vendedor deve assumir mais a postura de consultor, buscando ouvir realmente o que o cliente tem a dizer e entender suas dores, necessidades e expectativas. Bem melhor, não?
3) Prepare o ambiente
Faça do seu ambiente um lugar agradável para o cliente passar o máximo de tempo que puder. Lembre-se que quanto mais ele ficar, mais terá oportunidade de conhecer os seus produtos e maiores serão as chances de levar mais coisas para casa. Tenha cuidado com a temperatura ambiente (ar-condicionado ou ventiladores são sempre bem-vindos no verão) e controle a quantidade de pessoas dentro da loja. Vale também investir em decoração temática ou apostar em mensagens positivas espalhadas pelo local para começar o ano com o pé direito. Que tal?
4) Capriche no social selling
Em tradução livre, social selling significa vendas pelas redes sociais. Muita gente liga o piloto automático e sai postando e divulgando seus produtos no Instagram, Facebook e WhastApp. Se você é desses, o conselho é parar e criar uma estratégia que funcione para o seu negócio. Não adianta reciclar a campanha do ano passado ou tentar copiar o que algumas marcas já estão fazendo. Pesquise referências, avalie o gosto dos seus consumidores e crie algo original. Não basta apenas ter um perfil nas redes, é preciso planejar, produzir conteúdo relevante e utilizar as ferramentas ideais. Diversificar as estratégias para cada rede social é um passo fundamental para o sucesso do Social Selling.
Por hoje é só, mas fique ligado no Negócio de Sucesso que ainda vamos trazer muito mais dicas para você fechar o ano com chave de ouro. Você pode contratar os nossos serviços pelo site da Getnet ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades).