4 ações para agitar o Instagram no Dia das Crianças

dia das crianças

Se você ainda não organizou nenhum plano de ação para alavancar suas vendas no Dia das Crianças, calma que ainda dá tempo! Nós já comentamos por aqui que os empreendedores também podem se animar com essa data, que é um ótimo momento para o comércio. 

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Mas se você ainda precisa de um incentivo, dá uma olhada nesse dado quentinho: 

E você não vai querer ficar de fora dessa, não é mesmo? Então, fica com a gente até o final e prepara para botar em prática dicas valiosas para agitar as suas redes sociais nessa data e vender muito mais! 

Como vender mais no Instagram no Dia das Crianças 

Uma data comemorativa é uma ótima oportunidade para deixar a imaginação correr solta nas campanhas de marketing. E quando se trata de Dia das Crianças tudo pode ficar muito mais leve e divertido. Mesmo que o seu produto não seja destinado ao público infantil, não perca a chance de entrar na brincadeira também. Quer dar uma chacoalhada no seu Instagram e atrair mais clientes? Confira nossas dicas: 

1. Informação e ação 

Algumas informações sobre o comportamento do consumidor são muito úteis na hora de planejar a sua campanha de marketing. Por exemplo, você sabia que durante o Dia das Crianças no Instagram, os tópicos mais comentados são: passeios, brinquedos, games e livros. Já os lugares que mais recebem check-in são praias, restaurantes e shoppings. Ciente disso, você pode criar anúncios relacionando o seu negócio a essas temáticas e lugares que estão mais em alta no momento. Se você tem um restaurante, mostre a experiência de pais e filhos no seu estabelecimento. Se você é dono de uma loja de roupas, inclua as crianças nas campanhas, mesmo que seu produto não seja destinado às crianças. O importante é atrair a atenção e fazer mais pessoas notarem a sua marca. 

2. Não descuide do relacionamento com o cliente 

Não pense que é só postar o conteúdo programado lá no Instagram e sair correndo, viu? O seu relacionamento com o cliente precisa ir muito além disso. Fique atento aos comentários nos posts e as mensagens via direct. E se pintar uma oportunidade de venda nessas conversas, é só usar o link de pagamento Getpay.

Link de pagamento: entenda como funciona essa nova forma de cobrar

3. Cuidado com o tom da sua campanha
Qualquer campanha envolvendo crianças requer o dobro de atenção. Cuidado com as imagens que você vai usar. Dê preferência aos bancos de imagens, dos quais você pode adquirir imagens próprias para divulgação. Evite todo tipo de conteúdo apelativo ou que estimule comportamento inadequado. Parece óbvio, mas todo cuidado é pouco. O seu público vai gostar de ver que você se esforçou para criar uma campanha cuidadosa, adequada e condizente com o verdadeiro espírito do Dia das Crianças.

4. Aposte em vídeos
Aqui já é com você! Você pode fazer vídeos simples com as imagens dos seus produtos, mostrar crianças interagindo com eles, fazer lives com brindes. Use a imaginação e dê à sua audiência o tipo de formato que ela mais gosta de consumir nas redes sociais.  

Boas vendas e conte sempre com a Getnet para alavancar o seu negócio. Você pode conhecer todas as nossas soluções de pagamento pelo site ou pela nossa Central de Relacionamento (4002 4000 e 4003 4000- regiões metropolitanas ou 0800 648 8000- demais localidades.